Lanches Fit rápidos e fáceis #AgostoComANanda 21

1986_1312499252_foto3

Olá genteee, tudo bem com vocês? Caramba, eu to atolada de posts pra fazer haha mas estou aqui! <3 E como vocês sabem, eu ando me alimentando bem melhor e fazendo academia, e por isso eu vim mostrar pra vocês alguns pratos que eu ando comendo de café da manhã (pré treino), quando chego da aula a tarde (chego morrendo de fome) e no jantar. Pra conferir é só vir comigo:

1. Tapioca, crepioca e omelete
Já to cansada de falar de tapioca aqui no blog (brincadeirinha). Já tem um post mostrando pra vocês os meus recheios preferidos e também contando por que trocar o pão pela tapioca. Eu adoro comer quando chego da escola pois é algo SUPER rápido e prático de fazer, além de que me garante saciedade por muito tempo, então mesmo comendo só uma tapioca, consigo esperar até a hora do jantar tranquilamente. Uma nova receitinha que eu ando fazendo bastante também é a crepioca: são 2 colheres de farinha de tapioca para cada ovo cru. Daí eu gosto de adicionar queijo e mortadela picadinhos. Gosto de comer ou de café da manhã ou no jantar. Hmmm, delícia! Quanto ao omelete, é algo que eu sempre como. As vezes no almoço, as vezes no café da manhã… Adiciono também o queijo, a mortadela e a cebolinha picadinhos, além de uma colher de sopa de água para cada ovo.

crepioca-como-fazer-4

2. Frutas variadas
Eu virei uma super adepta de frutas na minha nova alimentação. Eu já ingeria antes, mas não em grande quantidade como agora. Uma dica legal é misturar uma fruta com cereais de chocolate com linhaça e granola (compro direto de caixinha). Eu adoro amassar duas bananas para misturar junto com os cereais no café da manhã. Também ando comendo muita manga, abacaxi, maçã e mamão (e salada de frutas então? amo ♥ haha). Outra dica para não enjoar é misturar as frutas com iogurte. :D Fica uma delícia!

3. Panqueca de banana
Como eu ando comendo muita banana, fui procurar novas receitas que eu pudesse incluí-la para não enjoar ao só comê-la pura. Então eu amo fazer panquecas de banana para o café da manhã. <3 Para fazer a receita tu só vai precisar de 2 bananas, 2 ovos e se quiser, um pouco de aveia. Daí é só amassar as bananas, misturá-las com os ovos e a aveia e colocar na frigideira. Muito simples, né? Pra finalizar, gosto de jogar um pouquinho de canela em cima.

panqueca-de-banana (1)

4. Ovo cozido, frango assado e batata doce
Essa receita demora um pouquinho mais e a gente vai precisar de uns 30 minutos. Eu inclui esses três alimentos na minha rotina alimentar do meio dia e da noite. Para o ovo cozido (que tem muita proteína :D), que eu amo jantar com um pratão de saladas, eu só coloco numa panela uns 2 ovos e deixo cozinhando por 20 minutos. Para o frango, gosto de comprar á milanesa e assar no forno. Demora cerca de 20 minutos e eu gosto de comê-lo no almoço, com também muita salada. A batata doce também é um ótimo alimento pois dá saciedade e não possui muitas calorias. Como tanto no almoço quanto no jantar e gosto de dar uma pré cozida antes de levar ao forno. Tempero com sal e orégano e deixo assando por 20 minutos.

5. Abacaxi tostado com canela
Para uma opção de sobremesa, trouxe uma fruta que eu adoro e dá pra fazer essa receitinha deliciosa sem fazer sujeira e super rápido. É só cortar uma rodela de abacaxi, deixar tostar e dourar um pouco na frigideira de um lado e depois do outro. Pra finalizar, é só adicionar canela a gosto e se quiser, um pouco de granulado (só um pouquinho, tá?). :D

receita-abacaxi-grelhado-calda

6. Bebidas: Suco verde e chá
Uma bebida que decidi incluir na minha alimentação foi o suco verde. No meu eu gosto de colocar 4 folhas de couve, meia maçã, bastante abacaxi, (as vezes meia banana), chia e 200ml de água. Daí é só bater no liquidificador e beber fresquinho com gelo. Ps: gosto de tomar logo que acordo, quando estou em jejum. Também ando tomando muito chá, uma bebida quentinha que é super rápida de fazer (troquei o açúcar refinado por açúcar demerara).

É isso meus amores, espero que tenham gostado e quando eu incluir mais receitas fit na minha alimentação venho contar pra vocês, ok? Até o próximo post. <3
big beijo

Anúncios

Por que trocar o pão pela tapioca? #AgostoComANanda 20

Olá gente, tudo bem com vocês? Nessa semana fiz um post mostrando para vocês os meus recheios preferidos de tapioca, mas aí eu pensei “por que não explicar as vantagens de trocar o nosso bendito pãozinho de cada dia pela massa nordestina que já entrou na rotina de muitas pessoas?”. Então, quer saber por que muitas pessoas fizeram essa troca? Vem comigo ♥:

tapioca_dica_nutricao2

Como nós sabemos, a massa de pão contém glúten. uma proteína que se ingerida de forma exagerada pode causar obesidade.Já a tapioca, que é preparada com a fécula de mandioca, também conhecida como goma, que quando espalhada numa frigideira aquecida se coagula e forma um crepe seco (como uma panqueca fina), não contém glúten e garante saciedade.

Algumas das vantagens de se ingerir tapioca em vez de pão são:
– Oferece quase a metade das 135 calorias do pão branco;
– Não contém glúten;
– Tem menor teor de sódio do que alimentos industrializados, como os pães e os biscoitos;
– É livre de gorduras e açúcar.

Além de ser bem mais saudável, seu preparo é muito fácil, rápido e versátil. É recomendado comê-la como café da manhã ou lanche da tarde. Há várias receitas lights para complementar como recheio, dependendo do seu plano alimentar (se está de dieta ou não). Também é uma ótima opção de pré e pós treino para a academia pois libera ou repõe energia rapidamente para o organismo. Dá pra inventar e combinar com mil recheios diferentes, tantos salgados quanto doces, já que a massa não tem muito gosto. Eu já fiz essa troca (de vez em quando rola um pãozinho, né?) faz umas 2 semanas. <3

Espero que tenham gostado. Me contem aqui em baixo se vocês são adeptas dessa massa, combinado?
big beijo

Recheios para Tapioca #AgostoComANanda 18

tapiocabanana

Olá gente, tudo bem com vocês? Eu estou amando comer tapioca ultimamente, e para não enjoar, eu invento vários recheios diferentes para sempre variar! Eu sei que estou atrasada com os posts, mas a correria ta beeem grande.. mesmo assim, hoje vim mostrar para vocês os meus recheios preferidos! :D Não são recheios “fitness” mas posso fazer outro post mostrando opções mais lights se quiserem.

Salgados

1. Mortadela com queijo cheddar e orégano
Essa versão é a mais clássica e super fácil de fazer. Tu pode trocar a mortadela por presunto ou peito de peru, assim como o queijo cheddar por queijo mussarela ou ricota. Isso fica a seu critério, estou mostrando do jeitinho que eu pessoalmente, mais gosto! <3 E para dar um toque a mais no sabor, vale adicionar orégano.

tapioca-01

2. Requeijão com bacon picado
Eu gosto de passar o requeijão primeiro em toda a tapioca e depois adicionar o bacon em pedaços pequenos. Primeiro eu frito ele, é claro! haha Fica uma delícia. ♥

3. Requeijão com salsicha picada
Confesso, eu amo requeijão! Mas se tu não gosta pode trocar por maionese também, se preferir. Depois de passar bastante em toda a tapioca eu só corto e adiciono a salsicha. Eu não tenho o costume de ferver ela primeiro, mas se tu quiser também fica ótimo. Além de que pode trocar a salsicha e o bacon por frango desfiado, calabresa ou alguma carne picadinha também. ;)

tapioca_queijo_calabresa_preparo_4

4. Ovos, queijo e alface
Claro que eu também não como a massa só com gordices, né? haha Eu gosto de cozinhar um ovo (deixo aproximadamente 15 minutos fervendo), depois cortá-lo e juntá-lo com alface e uma fatia de queijo mussarela. <3

Doces

1. Doce de leite com banana
Dos recheios doces, esse é com certeza o meu preferidos! <3 Eu passo bastante mumu (doce de leite) em toda a tapioca e depois de picar a banana, eu coloco ela só na metade da tapioca. Pra finalizar, gosto de adicionar um pouquinho de canela. Hmmmm, delícia!!!

tapioca-proteica-morango-chocolate

2. Nutella com morango
Essa também é uma combinação bem clássica, né gente? Acho que todo mundo conhece. Também dá pra variar as frutas e recheios doces, ex: banana com nutella, maçã com doce de leite, abacaxi com pasta de amendoim.. enfim, o que a criatividade mandar. ;)

3. Brigadeiro com amendoim
Eu adoro amendoim e brigadeiro é uma coisa bem rápida e prática de fazer, né? Então é só fazer ele e rechear na tapioca, depois adicionar um pouco de amendoim e até granulado. <3

20140926145455_Tapioca com doce de leite e queijo coalho

Ainda tem muito mais combinações que eu quero testar e se eu aprovar venho aqui com um novo post contar para vocês, combinado? Espero que tenham gostado (já me deu água na boca, hihi). Até o próximo post! <3
big beijo