5 erros para não cometer no início do blog #AgostoComANanda 29

Olá genteee, tudo bem com vocês??
image

Constantemente eu vejo nas redes sociais meninas (e até meninos) tratando seus blogs de forma errada. Mas Nanda, como assim de forma errada? É simples! Tem gente que acha que ter começado um blog é o primeiro passo para o sucesso do mesmo, saindo divulgando em tudo que é canto, mas não é bem assim que funciona… temos que tratar nosso blog de forma profissional mesmo que não trabalhemos com ele! Levar a sério sim, é o primeiro passo para o sucesso de um blog. E por isso, hoje eu separei 5 dicas de coisas que você não deveria fazer após criar o seu blog. =)

1. Viver de sugestões
Muitas pessoas começam blog mas nem sabem o que irão abordar. Isso resulta em um blog desatualizado e sem personalidade. Por isso você deve ter em mente que irá abordar os SEUS assuntos, e é claro os que seu público também gosta. Não estou dizendo que você não deve aceitar sugestões, pois a sugestão do seu público é na verdade essencial para saber do que ele mais gosta de ler em seu blog, porém, tem gente que SÓ PEDE sugestões e não tem suas próprias ideias e temas. Assim, quem está fazendo o blog é seu público, e não você.

2. Preste atenção na divulgação
Um outro erro muito grave que pode “queimar seu filme” perante outras blogueiras, é a divulgação em lugares errados. Os lugares que eu mais gosto de divulgar meu blog são em grupos no WhatsApp para as leitoras de algumas blogueiras mais famosas, além do grupo BGS no Facebook, um grupo onde se encontram blogueiras, gurus e seguidores, porém há muito outros lugares para você divulgar, como no Google+, uma página SUA do facebook, em parceria com uma amiga blogueira, etc. O que eu mais vejo são meninas colocando spam em páginas grandes de outras blogueiras e também em seus perfis no Instagram. Por favor, NÃO seja essa pessoa! Assim você estará apenas se aproveitando do público que aquela blogueira já conquistou. E por favor, não fique pedindo de uma forma desesperada por visitas, pois se tu faz com amor e divulga de forma certa, acredite em mim, elas vem! ♡ Devemos dilvugar nós mesmas o nosso trabalho, e não depender dos outros para isso.

image

3. Conteúdo e qualidade são essenciais
Ok, você está divulgando nos lugares certos e fazendo posts com as suas ideias e colocando neles, a sua  personalidade. Já é meio caminho andado! :D Porém, pare para refletir se, você, como leitora, gostaria de ler o post que você escreveu. Tente avaliar como um telespectador, e não um criador de conteúdo, pois só assim tu terá uma visão mais ampla do post. Por isso, é importante verificar se seu post tem conteúdo: agrega algo? Condiz ao título? Pode ajudar alguém? E se tem qualidade, ou seja, foi bem escrito (SEM PLÁGIOS, ok?), está com créditos necessários, tu fez o máximo para aperfeiçoá-lo e ficar com boa qualidade para quem lê..? Se não, deve repensar esses itens! :)

4. Minha querida “amiga” blogueira
Outra coisa que eu ando vendo muito por aí, são blogueiras iniciantes fazendo amizade com algumas blogueiras um pouco maiores para pedir divulgação ou apenas parceria entre blogs que querendo ou não, a iniciante já ganha com isso. Só digo uma coisa: nós percebemos. Se tem uma coisa que me tira do sério, são meninas que NUNCA falaram comigo e do nada “oi Nanda, adoro teu blog, vamos fazer uma colaboração?”. Genteee, pelo amor de Deus, não façam isso! Se tu é amiga de verdade da blogueira, parabéns. ♡ Mas se não, tu só está se desvalorizando por achar que não consegue conquistar um público sozinha, além de que vai passar uma imagem de… falsa! =/

5. Menosprezar seus leitores
“Ai gente, estou decepcionada! Criei o blog faz 2 meses, já postei bastante, tipo uns 10 posts.. e só tenho 50 visitas por dia.. =(“. Já vi muuita blogueira iniciante com esse discurso por aí, acreditem. O pior é que ela se acha a Gisele Bundchen né gente? Entendam, conseguir um público fiel é MUITO difícil, pois leitores vem e vão de acordo com seu conteúdo abordado, porém quem sempre estará lá te acompanhando, são poucos. E se a menina acha que 5 posts por mês é muita coisa, ela não entende muito desse univerno e se autovaloriza demais, por achar que é mais top e que não precisa fazer mais posts por mês, por quê afinal, dá trabalho. E nesse mundo da blogosfera, temos que conquistar nosso lugar, e 50 visitas por dia, uau, é bastante coisa! Assim tu não vai estar valorizando quem está contigo, visitando teu blog e comentando, além de que ninguém é melhor que ninguém, para ter sucesso em um blog que não é atualizado com frequência. A minha alegria de ser blogueira é vibrar a cada mês que ganho 10 visualizações a mais!

image

Ser blogueira exige muito, já que tu precisa bolar ideias originais e criativas para posts, saber ouvir críticas e dar sempre atenção aos leitores, não ficar mendigando likes.. mas vale tudo a pena ao festejarmos as conquistas de cada dia, assim como o público que vamos conquistando e que vai fazendo parte da nossa vida.

E aí amoresss, o que acharam desse TOP 5? Espero que tenham gostado, fiz com muito carinho e desculpem se fui grossa em algum momento. Vocês sabem que sou bem sincera e as vezes me empolgo, rsrs. Beijão e até o próximo post. ♡

Anúncios

25 comentários sobre “5 erros para não cometer no início do blog #AgostoComANanda 29

  1. Gostei do Post, me identifiquei com muita coisa do início, hj retornei com o blog e Proveitei pra revisar muita coisa. Bem
    Interessante pra toda blogueira ler. Bjs e sucesso.

  2. Gostei muito do post, principalmente da sua sinceridade, toda blogueira que realmente tem interesse no seu público deveria ler esse post.
    Nesses poucos meses de blog aprendi o quanto é importante se manter informada, organizada, criativa e por aí vai, para alguns não é só um hobby, é um pedaço da vida (acho que exagerei um pouquinho rsrsrsrs).
    Beijokas

    • Kkkkk (então tu é do meu time, sou bem exagerada tbm!) Realmente, antes do BEDA eu não levava tão a sério, mas com ele eu tive que me organizar bem melhor e pensar bastante, acho que em 1 mês aprendi muuuita coisa e “amadureci” nessa área também.. :D Fico feliz que tenha gostado Nath, adoro suas visitas! Super bjão ♡

  3. Gostei do post Nanda. Ser blogueira não é fácil não, ainda mais quando você estuda ou trabalha. Por mim postava todos os dias só que as vezes não consigo por conta da escola :( . Beijos <33

  4. Adorei o post, to começando um blog agora e fico muito feliz ler essas dicas.
    E concordo quando diz que as coisas vem devagar, você precisa alimentar pra colher frutos… E uma coisa que preso são as críticas, sempre tento ve-las como um desafio a ser superado e um ponto a ser melhorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s