Resenha Literária: Os 13 Porquês – Jay Asher #AgostoComANanda 26

DSCN5582

Olá gente, tudo bem com vocês? Sabe aquele tipo de livro que logo que tu acaba de ler, já quer ler de novo, pois a história é completamente conquistadora e envolvente? Então, esse foi o meu caso com esse livro. <3 Ainda não é muito conhecido mas tem de tudo para se tornar um fenômeno e a versão cinematográfica já foi até confirmada (com Selena Gomez como personagem)!

DSCN5584

Quem conta a história é Clay, um jovem que tem sua vida mudada depois de receber uma caixa com 7 fitas cassetes, mandada por Hannah Baker, sua ex-colega de aula. Ex pelo simples fato de que Hannah morreu, e deixou como presente essas 7 fitas, contando o por quê sua vida teve esse fim. E á partir disso, a regra é simples: ele deve escutar as 7 fitas inteiras, pois nelas estão os 13 porquês, os 13 motivos pela morte de Hannah. Sim gente, a Hannah se matou. E cada por quê representa uma pessoa.. uma pessoa que teve uma parte de culpa, parcialmente, sobre o suicídio da Hannah. Depois de escutar, ele deve mandar a caixa para a próxima pessoa da lista, e assim sucessivamente, para que essas 13 pessoas que a recebeu saibam que tiveram algo a ver com o suicídio dela.

DSCN5599

Clay então anda a noite toda pela cidade escutando as fitas, no início sem entender o por quê ele as tinha recebido, o por quê do nome dele estar naquela lista vergonhosa.. já que ele não havia feito nada de mal á ela. Mas ele e Hannah já haviam ficado uma vez e isso torna ele muito mais importante que algumas outras pessoas da lista, e é por isso que a história é contada por ele. Com o decorrer da história e das fitas escutadas, ele vai descobrindo coisas sobre a vida de Hannah que ele nunca imaginaria, como coisas que as pessoas da lista fizeram com ela. Através das fitas, mesmo sendo tarde de mais, ele conhece a verdadeira e misteriosa Hannah Baker, e também as pessoas da lista, descobrindo coisas sobre essas pessoas que muda totalmente a imagem delas para ele.

DSCN5597

Parece uma história meio “mas é só isso?”, mas o jeito com que Clay conta, e parcialmente, Hannah também, a história, faz com que não queiramos mais desgrudar do livro. No final cada motivo se encaixa tão perfeitamente, que eu só tive muito vontade de realmente conhecer a Hannah. <3 Como o livro tem narrativa dupla, torna a leitura bem dinâmica e incapaz de não virar a página para saber o resto, se transportando para as situações dos personagens. Os 13 Porquês é um livro de romance (mas sem drama, viu?!), misterioso, com segredos, e também com situações da vida real.

DSCN5594

O autor consegue transmitir muito bem os sentimentos de Clay, sem ficar exaustivo, já que o livro inteiro se trata sobre as fitas e os pensamentos do Clay. Eu indico muito vocês a lerem (e olha que sou meio chata pra leitura, viu?), nos faz pensar sobre quem está do nosso lado e a dar mais valor a isso.

DSCN5605

Espero que tenham gostado da resenha e comentem aqui em baixo se já conheciam o livro, combinado?
big beijo

Anúncios

8 comentários sobre “Resenha Literária: Os 13 Porquês – Jay Asher #AgostoComANanda 26

  1. Uaaal, preciso ler este livro, amanhã mesmo vou virar as livrarias atrás dele *-* Te indico a saga Hush, Hush haha procurei a resenha dele se se interessar a ler:(Hush, Hush) é um romance ficcional sobre anjos da escritora estadunidense Becca Fitzpatrick. A história é narrada da perspectiva de sua protagonista, Nora Grey, que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola chamado Patch, que mais tarde se revela como um anjo caído com quem possui uma obscura ligação.
    Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nefilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nephilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.
    Eu já li a série e super indico! Bjokas

  2. Com essa resenha completa, esse livro parece ser MARA. Vou procurar kkkk
    Porque sou do tipo de pessoa que não leio muito. É muito, muito raro mesmo! Maaas, pela resenha deve ser top, vou tentar ler. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s