Lanches Fit rápidos e fáceis #AgostoComANanda 21

1986_1312499252_foto3

Olá genteee, tudo bem com vocês? Caramba, eu to atolada de posts pra fazer haha mas estou aqui! <3 E como vocês sabem, eu ando me alimentando bem melhor e fazendo academia, e por isso eu vim mostrar pra vocês alguns pratos que eu ando comendo de café da manhã (pré treino), quando chego da aula a tarde (chego morrendo de fome) e no jantar. Pra conferir é só vir comigo:

1. Tapioca, crepioca e omelete
Já to cansada de falar de tapioca aqui no blog (brincadeirinha). Já tem um post mostrando pra vocês os meus recheios preferidos e também contando por que trocar o pão pela tapioca. Eu adoro comer quando chego da escola pois é algo SUPER rápido e prático de fazer, além de que me garante saciedade por muito tempo, então mesmo comendo só uma tapioca, consigo esperar até a hora do jantar tranquilamente. Uma nova receitinha que eu ando fazendo bastante também é a crepioca: são 2 colheres de farinha de tapioca para cada ovo cru. Daí eu gosto de adicionar queijo e mortadela picadinhos. Gosto de comer ou de café da manhã ou no jantar. Hmmm, delícia! Quanto ao omelete, é algo que eu sempre como. As vezes no almoço, as vezes no café da manhã… Adiciono também o queijo, a mortadela e a cebolinha picadinhos, além de uma colher de sopa de água para cada ovo.

crepioca-como-fazer-4

2. Frutas variadas
Eu virei uma super adepta de frutas na minha nova alimentação. Eu já ingeria antes, mas não em grande quantidade como agora. Uma dica legal é misturar uma fruta com cereais de chocolate com linhaça e granola (compro direto de caixinha). Eu adoro amassar duas bananas para misturar junto com os cereais no café da manhã. Também ando comendo muita manga, abacaxi, maçã e mamão (e salada de frutas então? amo ♥ haha). Outra dica para não enjoar é misturar as frutas com iogurte. :D Fica uma delícia!

3. Panqueca de banana
Como eu ando comendo muita banana, fui procurar novas receitas que eu pudesse incluí-la para não enjoar ao só comê-la pura. Então eu amo fazer panquecas de banana para o café da manhã. <3 Para fazer a receita tu só vai precisar de 2 bananas, 2 ovos e se quiser, um pouco de aveia. Daí é só amassar as bananas, misturá-las com os ovos e a aveia e colocar na frigideira. Muito simples, né? Pra finalizar, gosto de jogar um pouquinho de canela em cima.

panqueca-de-banana (1)

4. Ovo cozido, frango assado e batata doce
Essa receita demora um pouquinho mais e a gente vai precisar de uns 30 minutos. Eu inclui esses três alimentos na minha rotina alimentar do meio dia e da noite. Para o ovo cozido (que tem muita proteína :D), que eu amo jantar com um pratão de saladas, eu só coloco numa panela uns 2 ovos e deixo cozinhando por 20 minutos. Para o frango, gosto de comprar á milanesa e assar no forno. Demora cerca de 20 minutos e eu gosto de comê-lo no almoço, com também muita salada. A batata doce também é um ótimo alimento pois dá saciedade e não possui muitas calorias. Como tanto no almoço quanto no jantar e gosto de dar uma pré cozida antes de levar ao forno. Tempero com sal e orégano e deixo assando por 20 minutos.

5. Abacaxi tostado com canela
Para uma opção de sobremesa, trouxe uma fruta que eu adoro e dá pra fazer essa receitinha deliciosa sem fazer sujeira e super rápido. É só cortar uma rodela de abacaxi, deixar tostar e dourar um pouco na frigideira de um lado e depois do outro. Pra finalizar, é só adicionar canela a gosto e se quiser, um pouco de granulado (só um pouquinho, tá?). :D

receita-abacaxi-grelhado-calda

6. Bebidas: Suco verde e chá
Uma bebida que decidi incluir na minha alimentação foi o suco verde. No meu eu gosto de colocar 4 folhas de couve, meia maçã, bastante abacaxi, (as vezes meia banana), chia e 200ml de água. Daí é só bater no liquidificador e beber fresquinho com gelo. Ps: gosto de tomar logo que acordo, quando estou em jejum. Também ando tomando muito chá, uma bebida quentinha que é super rápida de fazer (troquei o açúcar refinado por açúcar demerara).

É isso meus amores, espero que tenham gostado e quando eu incluir mais receitas fit na minha alimentação venho contar pra vocês, ok? Até o próximo post. <3
big beijo

2 comentários sobre “Lanches Fit rápidos e fáceis #AgostoComANanda 21

  1. Adorei o post nanda <3 Eu gosto muito é de comer algumas frutas com danone é serio ! Eu vi em um vídeo da Jana Make Up,ai eu fiz haha Eu não aguento ver uma coisa e eu invento moda.

Deixe um comentário

