Recheios para Tapioca #AgostoComANanda 18

tapiocabanana

Olá gente, tudo bem com vocês? Eu estou amando comer tapioca ultimamente, e para não enjoar, eu invento vários recheios diferentes para sempre variar! Eu sei que estou atrasada com os posts, mas a correria ta beeem grande.. mesmo assim, hoje vim mostrar para vocês os meus recheios preferidos! :D Não são recheios “fitness” mas posso fazer outro post mostrando opções mais lights se quiserem.

Salgados

1. Mortadela com queijo cheddar e orégano
Essa versão é a mais clássica e super fácil de fazer. Tu pode trocar a mortadela por presunto ou peito de peru, assim como o queijo cheddar por queijo mussarela ou ricota. Isso fica a seu critério, estou mostrando do jeitinho que eu pessoalmente, mais gosto! <3 E para dar um toque a mais no sabor, vale adicionar orégano.

tapioca-01

2. Requeijão com bacon picado
Eu gosto de passar o requeijão primeiro em toda a tapioca e depois adicionar o bacon em pedaços pequenos. Primeiro eu frito ele, é claro! haha Fica uma delícia. ♥

3. Requeijão com salsicha picada
Confesso, eu amo requeijão! Mas se tu não gosta pode trocar por maionese também, se preferir. Depois de passar bastante em toda a tapioca eu só corto e adiciono a salsicha. Eu não tenho o costume de ferver ela primeiro, mas se tu quiser também fica ótimo. Além de que pode trocar a salsicha e o bacon por frango desfiado, calabresa ou alguma carne picadinha também. ;)

tapioca_queijo_calabresa_preparo_4

4. Ovos, queijo e alface
Claro que eu também não como a massa só com gordices, né? haha Eu gosto de cozinhar um ovo (deixo aproximadamente 15 minutos fervendo), depois cortá-lo e juntá-lo com alface e uma fatia de queijo mussarela. <3

Doces

1. Doce de leite com banana
Dos recheios doces, esse é com certeza o meu preferidos! <3 Eu passo bastante mumu (doce de leite) em toda a tapioca e depois de picar a banana, eu coloco ela só na metade da tapioca. Pra finalizar, gosto de adicionar um pouquinho de canela. Hmmmm, delícia!!!

tapioca-proteica-morango-chocolate

2. Nutella com morango
Essa também é uma combinação bem clássica, né gente? Acho que todo mundo conhece. Também dá pra variar as frutas e recheios doces, ex: banana com nutella, maçã com doce de leite, abacaxi com pasta de amendoim.. enfim, o que a criatividade mandar. ;)

3. Brigadeiro com amendoim
Eu adoro amendoim e brigadeiro é uma coisa bem rápida e prática de fazer, né? Então é só fazer ele e rechear na tapioca, depois adicionar um pouco de amendoim e até granulado. <3

20140926145455_Tapioca com doce de leite e queijo coalho

Ainda tem muito mais combinações que eu quero testar e se eu aprovar venho aqui com um novo post contar para vocês, combinado? Espero que tenham gostado (já me deu água na boca, hihi). Até o próximo post! <3
big beijo

12 comentários sobre “Recheios para Tapioca #AgostoComANanda 18

  1. Ai que delícia de post! Uma pena eu só ter conseguido fazer tapioca umas 5 vezes na minha vida ):
    Nunca mais consegui, não consigo peneirar, acredita?! affff hahaha

Deixe um comentário

