O Dia Nacional da Saúde – #AgostoComANanda 5

Olá gente! Como vocês estão? Se sentindo bem consigo mesmos? Se sim, fico feliz, de verdade! Não há nada melhor do que termos orgulho de ser quem somos e SER O NOSSO MELHOR!

11816049_766286903482688_125386985_n(Seja sua própria inspiração)

Já que hoje é o Dia Nacional da Saúde, resolvi falar com vocês sobre isso. Muita gente acha que ser saudável é sinônimo de ser magro. Não é bem isso, tá? É que obesidade pode desencadear várias outras doenças, então, melhor se cuidar né? :D Bom, primeiramente vou contar para vocês todo meu ponto de vista sobre esse assunto e minhas experiências.


Atualmente, eu estou numa fase da minha vida onde estou tentando mudar a minha alimentação e a minha rotina de exercícios. Confesso que quero perder 5 quilos, mas não é esse o objetivo da mudança. O que andava acontecendo é que meu corpo está acostumado a ingerir muita comida industrializada e tomar pouca água, e com o tempo, essa rotina alimentar começou a me encondar, pois eu acabava não me sentindo cheia após comer um monte de comida que não estava me fazendo bem. O meu problema é quantidade e ansiedade: não consigo comer 1 quadradinho de chocolate. Quando como o primeiro, ele logo vem acompanhado de mais 3. E isso estava realmente me incomodando de uma maneira muito grande, pois eu sabia que podia fazer melhor, podia ser melhor, para mim, para o meu corpo, para a minha saúde.. e não estava fazendo nada a respeito. Eu Antes que alguém pense “que dramática, tu só tem 14 anos”, eu te respondo: uma boa alimentação deve ser adquirida desde cedo. Fazem 2 semanas que comecei a caminhar e fazer exercícios físicos TODOS OS DIAS e a comer mais saudavelmente. E gente do céu, a sensação é ótima! Comecei a trocar um chocolate por uma maçã e um hamburguer por uma salada de frutas (amo). É claro que tem aqueles dias que eu só quero comer tudo que vejo pela frente, mas tirando isso.. Perdi 1 kg até agora, é pouco mas foi com muito esforço já, e sinceramente, não tem sensação melhor do que saber que eu estou fazendo algo por mim, algo para ser o meu melhor e me sentir realmente bem comigo mesma. Pois se eu me sentisse bem não precisaria fazer isso de forma tão pesada como estou fazendo, suando muito, mas minha alimentação e a minha felicidade interior estavam em jogo. Eu sei que ficarei muito mais feliz depois de atingir meus objetivos. BOM FERNANDA, DEU DE FALAR DE TI, hehe, agora vamos ao que interessa, não é?! Separei algumas questões e diquinhas para pensarmos sobre e quem sabe, fazer algo a respeito. :D



PicMonkey Collage

Primeiramente analise se você está feliz consigo mesma, se poderia fazer algo para melhorar e se sentir ainda mais feliz, sabendo que está fazendo algo para ser quem você quer ser. Se você acha que pode melhorar e quer mudar sua alimentação, então vem comigo conferir as diquinhas!

1. Tome muita água – Além de te manter hidratada, ajuda no intestino grosso! Eu tenho sentido isso, essa mudança, desde que comecei a tomar de 1 a 2 litros de água por dia. Gente, água é a base de tudo!

2. Troque os açúcares industrializados por açúcares naturais – Eu sou chocólatra assumida então essa missão foi extremamente difícil para mim. Com o tempo comecei a me acostumar com a ausência do chocolate (mas de vez em quando pode, tá? é só não exagerar) e a comer mais frutas por causa disso. As frutas contém açúcares naturais que são benéficos para o seu corpo. Se a sua mãe é como a minha e fica comprando doces sem eu pedir, dê a desculpa de que como não foi você que pediu, você não precisa comer, certo? (funciona para mim, por incrível que pareça, kkk).

3. Ponha esse corpinho para suar – Eu costumo caminhar 1 hora e meia por dia e fazer alguns exercícios de braço, perna e abdômen. O que eu faço é puxado, então você pode começar caminhando ou correndo 30 minutos apenas, que já fará diferença, acredite em mim. O único tempo ruim para malhar é aquele que você não está malhando.

4. Faça refeições leves – O certo não é comer bastante no almoço e jantar e no resto do dia pouco, sabia? O certo é comer 5 porções leves por dia. Por exemplo, um prato com arroz, feijão, carne e muita salada de almoço está equilibrado com uma salada de frutas com iogurte no lanche da tarde. Também é importante dar um intervalo de 3 horas para o nosso organismo conseguir digerir a refeição anterior.

5. NÃO DESISTA – Isso parece óbvio mas se eu não fico vendo fotos que me inspiram a malhar e não pensar na bolacha recheada eu acabo fazendo isso: comendo a bolacha e não malhando. Então salve fotos desse tipo do Pinterest ou We Heart It e se inspire, absorva as coisas boas para a sua vida. Uma coisa legal que eu fiz para mim, é você fazer um calendário com 30 dias e ir marcando um X nos dias que você atingiu seus objetivos! Vendo tantas conquistas diárias te motivará a continuar e alcançar o seu melhor.

11749679_766286893482689_64514418_n(Boa comida faz um bom dia)

IMPORTANTE: Se você se sente bem com você mesma, mesmo não se encaixando no perfil que a sociedade impoe, não tem problema. Lembre-se: esse post é sobre como ser saudável, não sobre ser magro, pois ser saudável não é uma fase, é um estilo de vida que você escolhe viver.

Dê tempo ao tempo que se você fizer tudo certinho, os resultados apareceram e tenho certeza de que você se sentirá muito melhor e ORGULHOSA de você mesma! :D Vamos nessa juntas?! Comentem aqui embaixo o que acharam do post, ele é feito de experiências e do que estou passando (uma fase muito boa). Espero poder inspirar alguém. <3 E me contem também o que quiserem, sintam-se á vontade.
big beijo

2 comentários sobre “O Dia Nacional da Saúde – #AgostoComANanda 5

Deixe um comentário

