Cuidados diários no inverno (pele e unhas) #AgostoComANanda 4

Oláaa gente, tudo bem com vocês?

Geralmente, o inverno não é muito bom pra quem tem pele seca, isso por que o ambiente fica mais frio e seco, a pele perde água e fica desidratada, ressecada e com descamação fina. A minha pele do rosto é mais para seca do que para oleosa pois são poucos os pontos que produzem excesso de óleo no meu rosto. Além de que os meus cotovelos e pernas também ressecam bastante nessa estação. E como vocês sabem, eu tenho unhas curtinhas naturalmente  e as cutículas são bem grossas (evito tirar), e no inverno elas também ressecam. Então, quer saber o que eu faço para que a minha pele e minhas unhas não fiquem ressecadas no inverno? Vem comigo! ♥

large

Bom, a primeira coisa que eu faço sem dúvida é tomar muita água, pois como a pele resseca por ficar desidratada, temos que hidrata-lá novamente sempre. Tento tomar sempre 2 litro de água por dia.

Depois, é hora dos produtos faciais:

PicMonkey Collagel1 e 2. Sempre revezo os hidratantes da Nivea. Mas uso todos os dias. As vezes uso o grandão azul, quando minha pele está mais ressecada mesmo, pois ele tem uma hidratação mais intensiva, e as vezes o pequeno, que é um hidratante mais leve e suave. Amo os dois! <3

3. Este é um sabonete que eu uso mais apenas nas partes oleosas, que é onde surgem as espinhas e cravos. O objetivo dele é deixar a pele limpa sem cravos e espinhas e é ideal para pele mista e oleosa. Ele promete remover a oleosidade e desobstruir os poros. Estou usando ele ao acordar e ao dormir (é o que se pede), mas comecei a testá-lo faz pouco tempo. Se ele reduzir minha oleosidade na zona T (onde tenho mais oleosidade) eu contro pra vocês, ok ? <3

4 e 5. Eu uso este conjuntinho quando minha pele começa a descamar em algum ponto ou quando passo a mão e vejo que ela está ressecada. Assim, após a esfoliação, limpeza profunda e a remoção das descamações, minha pele fica super lisinha (pele de bebê, sabe? ♥)! haha É dividido em dois passos: Primeiro passo o esfoliante (4), que energiza a pele deixando-a mais radiante, remove as células mortas e reduz a aparência dos poros. E na consistência dele podemos sentir umas pedrinhas de “areia”, que irá esfoliar a sua pele e deixar ela bem macia. Deixo por 5 minutinhos, depois tiro lavando o rosto e secando-o em seguida, e então passo o segundo produtinho dessa linha, que é um creme para restauração (5), prometendo nutrir a superfície da pele, ajudar no processo de rejuvenescimento, amaciar e ajudar no processo de restaurar o equilíbrio da pele. Nome do conjunto: Kit Microdermoabrasão TimeWise.

PicMonkey Collagef6. Eu sou completamente apaixonada por essa cera nutritiva da Granado! Uso ela para hidratar e nutrir as minhas unhas e cutículas de 2 a 3 vezes por dia. Sou muito esquecida, mas não me esqueço pois tento deixar ela sempre perto de onde estou. Eu costumo te muitas pelizinhas nas bordinhas das unhas, mas com essa cera elas acabam sumindo. Além de que o cheirinho é muito gostoso. Amo! <3

7. Protetor solar é muito importante né gente, e esse daí é o melhor que já usei, pena que está acabando. =( Eu amo ele pois ele não é oleoso e ao mesmo tempo que protege dos raios solares, hidrata.

8. Quando se trata de cuidar do corpo, eu gosto muito dos hidratantes da Victoria’s Secret! O que estou usando no momento é de um conjunto que comprei, onde o hidratante e a fragância são um parzinho, com o cheiro parecido. Este parzinho tem cheiro de morango e é uma delícia. Gosto de hidratar as pernas e os braços (região dos cotovelos, principalmente), e tiro esse tempo pelo menos 3 vezes na semana (eu se que devia ser todo dia, mas a preguiça não deixa). haha

Quanto custam:
1. Entre R$ 20,00 e R$ 25,00.
2. Entre R$ 12,00 e 18,00.
3. Entre R$ 7,00 e R$ 9,00.
4 e 5.R$ 150,00.
6. R$ 20,00.
7. Entre R$ 18,00 e R$ 30,00.
8 e 9. O conjunto sai por uns R$ 15,00 ou menos.

E são esses os produtos que estou usando no momento gente, espero que tenham gostado e até o post de amanhã, tá? <3
wpid-222.jpg

2 comentários sobre “Cuidados diários no inverno (pele e unhas) #AgostoComANanda 4

Deixe um comentário

