Um tempo no escuro para refletir

tumblr_mhefwwX3iu1rq4tiqo1_500

Confesso que não sei bem como começar esse post. Parece que o meu “Olá gente” não se aplica a esse texto. Sinto que quando escrevo Olá gente, eu estou sorrindo assim como nos vídeos, mas a vida nem sempre é um arco-íris cor de rosa. Antes que alguém pense que estou triste, NÃO é esse o motivo do qual estou escrevendo, ok? É que esses dias eu li um texto da Dai Vieira que eu me identifiquei tanto e sempre tive vontade de escrever o que saia do meu peito, então aqui vamos nós.


Felicidade parece algo tão artificial quando damos importância as coisas ruins que nos acontecem, sabe? Sempre que algo de ruim me acontecia, eu simplesmente ficava naquela onda de tristeza e não tentava pensar positivamente. Isso é ruim por que eu acabava só me afastando dos meus amigos e principalmente da minha família. Mas quando paro para pensar na palavra amigos eu tento pensar em pessoas que se encaixam nessa descrição. Por que afinal, o que seria amizade? Pra mim sempre foi ter um porto seguro, um ombro pra chorar e um sorriso para rir junto. Mas depois de um tempo em que pessoas que eu costumava fazer isso simplesmente se afastaram da minha vida, eu comecei a me perguntar qual era o real significado da amizade. Com o tempo eu percebi que um irmão que não é de sangue é raro de se achar e vi que tenho poucos, mas é melhor do que ter muitos que não ligam para você – esses que no caso o destino teve a liberdade de afastá-los da minha vida, e por isso eu o devo um sincero obrigado -.
Mas não dá para pensar positivamente 24h por dia, mesmo tendo uma mente saudável e uma vida feliz. E as vezes tu só quer ficar no seu próprio quarto com a luz apagada, escutando Lana Del Rey e pensando na vida. As vezes nós guardamos tudo que nos acontece para nós mas não nos tocamos que sim, uma hora isso tem que sair. Temos que desabafar. Mesmo se não falarmos para ninguém sobre os nossos problemas, a sensação de acumular experiências ruins e somente tirar a parte que não nos faz bem disso vai sair sozinha, então. Dessa forma as pessoas choram no seu quarto, coisa que muita gente não entende o por que. É uma sensação de liberdade, mas liberdade do coração, da mente, dizendo que está tudo bem e que vai ficar tudo bem. É um modo de desabafar. Deixar ir. Deixar o tempo curar e se afastar da negatividade.
Eu gosto desse tempo escuro no meu quarto, é onde consigo pensar, refletir, sobre o que estou fazendo de bom para a minha vida, o que estou fazendo para me tornar a pessoa que quero ser – não uma atriz de sucesso, linda e rica -, com uma alma e um espírito bom e saudável. Pois é como se dizem, a beleza tem que vir de dentro para fora, e não de fora para dentro. Então, sentir-se bem consigo mesma por dentro, com a pessoa que tu é, é o primeiro passo. Ainda trabalho para não pensar de modo negativo, mas confesso que é tentador. Muita gente acha que não tenho problemas. Mas um problema não é simplesmente não ter uma base da Mac, ou ter unhas grandes, mas problemas reais. Problemas sentimentais. Interiores. O fato de ter um sensação de não se encaixar em nenhum lugar e me perguntar “por que eu estou aqui, afinal?” e não saber pra quem correr quando quero desabafar sim, é um problema real que eu costumava e quando bate aquela loneliness ainda costumo ter. E com isso eu costumava fingir que estava tudo bem, mas tem uma hora que não dá mais pra fingir, né?tumblr_nbu1g8wZgN1tts3f4o1_500 Com o tempo eu aprendi que não preciso de ninguém para ser feliz. Vi que esse tempo que eu tiro pra mim refletir e chorar, é na verdade essencial para me renovar! Eu aprendi a pensar mais positivamente, o que fez MUITA diferença na minha vida. Aprendi que se tivermos pelo menos uma pessoa com quem contar todos os dias, já ficará tudo bem, e mais difícil de absorver sentimentos ruins. Aprendi que chorar faz bem, e muito. Que a melhor amiga que eu poderia ter é a minha mãe. Aprendi que se dermos mais importância aos acontecimentos ruins do que aos bons, não vivemos realmente a vida. Aprendi a valorizar as poucas amizades verdadeiras que tenho e parar de fazer #papeldetrouxa pra quem não dava a mínima pra mim e eu corria atrás da pessoa. E parte disso, da minha melhora na auto-estima, deve-se graças ao YouTube e ao mundo dos blogs, que me ajudou muito por ter gosto de olhar os vídeos e blogs, assim como agora tenho o gosto de fazer vídeos e escrever para vocês. Espero que consigam tirar algo de bom do meu texto, da minha experiência, e quando eu estiver pronta, vou conversar mais com vocês sobre isso (se quiserem é claro), sobre comportamento, etc. Se tu se identificou, me conta aqui embaixo, vamos papear, vou adorar saber! tumblr_n1gtc9L8yT1soudedo1_500 big beijo

Anúncios

4 comentários sobre “Um tempo no escuro para refletir

  1. Nanda! Me identifiquei muito com texto.
    Eu sou muito conhecida em vários lugares por ser alegre e brincalhona, mas ninguém vê o lado ruim, as pessoas acham q por sorrimos todos os dias, somos as pessoas mais felizes do universo mas não.
    Comigo isso acontece com frequência, coisa q as pessoas falam sem pensar e nos machuca mesmo sem demonstramos, mais ainda sim nos machuca, e um dia a gente não suporta mais quardar tudo isso dentro do peito, e é como se fosse uma bomba, que explodiu de uma vez, e nesses momentos nos só queremos chorar deitada em nossas camas no escuro do nosso quarto ouvindo uma música depre, já chegou a ter épocas de eu chorar todos os dias a noite, e as pessoas achavam eu estava feliz, mas não.
    São certas coisas da vida que acontecem sem a gente perceber, tive uma grande mudança de um tempos pra cá, pois não choro mais. Aprendi a dar valor as pessoas certas, e não ligar para o julgamento dos outros, pq percebi q esses q julgam vão sempre estar ali, pra nos deixar “pra baixo”, então não temos o pq nos emportamos com eles, e depois q aprendi isso consegui ser mais feliz, conquistar as amizades certas, e hoje só choro pela felicidade de ter pessoas incríveis do meu lado :)
    Aí desculpa pelo texto enorme , foi um desabafo.
    Bom Nanda amei o post.
    Simplesmente perfeito.
    E não se abata com os falsos, Pq eles querem isso, lembra sempre que os verdadeiros tbm estão do seu lado.
    Bjokas

    • Nossa Sa, juro que brotou lágrimas quando vi o tamanho do seu texto (ps: de muita felicidade)!!!! Caraca muito obrigada por se abrir comigo, eu te entendo perfeitamente pois é exatamente o que acontecia comigo! Também falam que sou toda bom astral mas por que ninguém via quando eu estava triste pois eu não me abria… Fico muito feliz que tenha gostado do texto, me abri com vocês e fico feliz que tenha se sentido a vontade para desabafar comigo tbm! <3 Ainda mais que sou super sensível então qualquer coisa me magoava, mas com o tempo ficamos mais fortes, realmente! haha Um SUPER BEIJO <3 obrigada por passar por aqui ♥♥♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s