Deu o que falar no mundo da literatura em 2014

Oi gente, tudo bem?
Vocês devem estar pensando sobre o que se trata este post não é? Pois bem..
O post de hoje é nada mais, nada a menos, do que sobre os livros do John Green.

estrelas1

É inevitável dizer que seu livro, A Culpa É Das Estrelas, foi um dos assuntos de 2014 e com certeza um dos livros mais lidos aqui no Brasil no ano passado, principalmente entre os jovens. O livro fez o autor ficar mais conhecido pelos brasileiros. Sem contar que também teve a sua tão esperada estreia em junho (eu amei, e vocês?). Esse filme foi o mais assistido no Brasil ano passado, dá para imaginar?! ♥

Quando falamos John Green, logo pensamos neste seu livro de sucesso não é? Mas John Green também tem outros ótimos livros! Eu tenho 4 livros dele – A Culpa É Das Estrelas, Cidades de Papel, Quem é você, Alasca? e O Teorema Katherine – e devo dizer que, com exceção de O Teorema Katherine, fiquei apaixonada pelos outros 3! Acabei de ler o último que tinha dele, e já quero ler todos de novo! haha E ah, para este ano já está marcada a estreia no cinema do livro Cidades de Papel (aproximadamente dia 30 de julho), então se você quiser ler, corre pras livrarias. :D Quem é você, Alasca?, o primeiro livro de John Green, também vai virar filme, mas só depois da adaptação de Cidades de Papel.

Já ouvi falar até que “virou modinha” os livros dele. Mas acho que, para estarem tão famosos e terem se tornado “modinha”, não podem ser ruim, não é?! Deve ser levado como um elogio! Acho que, mesmo quem não gosta de ler, gostaria destes livros! ♥ Bom, pelo menos este foi o meu caso: comprei vários livros, super animada, de filmes e histórias que já conhecia. Resultado? Não li todos. Mas bastou um livro para que eu começasse a entender o prazer da leitura. E que livro seria este? A Culpa É Das Estrelas, é claro! :D
Depois que li este livro, do qual não sabia de nenhum spoiler importante (só um haha, mas que não interferiu nas minhas “reações” no decorrer da história), eu comecei a me interessar pela leitura, quando antes, eu tinha é preguiça de ler (confesso)! Hahahah

O legal do John, é que ele entende como muitas pessoas se sentem e expressa isso no papel, aí não tem como não se identificar! São histórias inéditas, diferentes, comoventes, que te fazem pensar, sorrir, chorar… Pra quem já leu sabe como é! ;)
Bom, neste post não vai ter resenha dos livros, mas se quiserem é só dizer que eu faço hihi. Foi mais para dizer que eu indico 100% os livros dele. Para quem ainda não leu, valem a pena (Ps: A maioria custa R$ 29,90 nas livrarias)!

Em um post que era para ser curto, resumido e direito… já deu para ver como eu falo hahaha, então é isso.

E ah, tem um teste muito legal na Capricho, em que você vê qual personagem do John Green é mais parecida com você! Por mais estranho que possa parecer, pra mim deu a Alasca hahaha ♥ Se quiser fazer, clique aqui.

tumblr_n0e2jfrdej1ravtxfo3_5001

Os livros do John Green:
– A Culpa É Das Estrelas
– Cidades de Papel
– Quem é você, Alasca?
– O Teorema Katherine
– Will & Will
– Deixe a neve cair

Fiquem com esse música da Charli XCX com inspiração e partes de TFIOS! ;)

222

Deixe um comentário

